Pesquisar este blog

quarta-feira, 25 de março de 2020

Pronunciamento do Presidente X Tentativa de Manipulação da  Globo

 

Assim como a rede Globo não para de seguir Bolsonaro pra tentar denegrir sua imagem, “o persegue” 24H por dia, da mesma forma me ensinou – apesar de eu já estar com náuseas” – a segui-los, pra poder posteriormente às suas canalhices, repudiar à público tamanha falta de bom senso em rede nacional.

Ainda se tratando da fala do Presidente ontem, algumas perguntas que ficaram no ar diante das manifestações esdrúxulas da Globo e que a mesma teima em esconder:

- Qual o trecho da fala do Presidente que ele pediu para os idosos sair de casa?

- Qual o trecho que o Presidente pediu para classe considerada de risco ir trabalhar, se expor?

- Qual o trecho em que o Presidente cita que o Ministro Mandetta está errado, que devemos desconsiderar?

- Qual o trecho em que o Presidente pede pra desconsiderarmos as orientações da OMS?

- Desde quando a OMS tem mais poder num país do que seu próprio Presidente?

- A OMS atua na China? Por favor, me relatem casos em que a OMS falou alguma vez que o ditador Chinês estaria errado!!!

Hoje foi a vez de governadores de estados, subordinados à nação, falar mal do Presidente, ignorantemente e sem interpretação de textos.

Vou começar pelo Nordeste, governadores do Espírito Santo e do Piauí:

- Fui 4 anos motorista de carreta, cortei o Brasil do “Oiapoque ao Chuí”, sempre pelo lado da BR 153, porque eu sabia que era onde eu iria sofrer menos. Veja, a representação à seguir é de quem já viveu na pele consequências desastrosas devido à péssima, catastrófica administração pública de estados quando ultrapassamos as fronteiras do estado de SP: marmita azeda, falta de pontos de parada adequados, roubos, assaltos, falta de banheiro adequado pra um banho confortável, e assim sucessivamente.

Moral é o que se faz quando ninguém está olhando, segundo o escritor Mário Sérgio Cortella. Pois bem, neste caso, algum dos governadores dos estados acima de SP, tem moral pra falar do Presidente? Definitivamente, não.

Nunca tive apreço em viajar pro Nordeste brasileiro, porque sei que a exploração é desumana e as condições de apoio ao caminhoneiro, precárias, além é claro, dos muitos feriados que se fazem nesta região, impedindo muito a vida de quem quer produzir.

Senhores governadores da região Nordeste do Brasil, residi durante 2 anos na cidade de Sinop/MT.

Tenho um triste relato pros senhores: 99% do FLV que se utiliza no estado todo, não só em Sinop, é buscado no estado de SP.

99% dos PI que se utiliza no estado, é buscado no estado do PR, porque aí em cima, nesta região morta, não se produz nada. Não tem condições devido á canalhice de governadores e o imenso roubo que houve outrora e ainda impera. É só olhar a questão das vendas de ações judiciais nestes locais, veiculados pelo próprio Fantástico.

Quem de vocês têm moral pra falar do Presidente?

Sr. Witzel, carreguei durante tempos, linha branca pro estado do RJ que não tem capacidade de produzir. Chegando em Seropédica, quanto lixo jogado nas ruas, corvos voando baixo, uma imundície só. O Sr. tem moral pra falar do Presidente?

Carreguei durante tempos, Sr. Witzel, combustível do interior de SP até a REDUQUE, onde eu tinha que pagar pedágio pros traficantes pra poder descarregar e a comunidade toda sabe, a mídia sabe, o Sr. sabe, a REDUQUE sabe, mas se alguém abrir a boca, a REDUQUE vai pelos ares, não é?

Sr. Dória, no porto de Santos é a mesma coisa. “Ah, desculpa, o Sr. não deve ter sido informado”, creio que a polícia também não está informada, pois não aparece na região do porto à noite.

Sr. governador do estado de Goiás, por favor, cuide do que lhe compete, não faça críticas, porque o Sr. apenas iniciou na política, não é detentor de todas as informações. Desta forma, não critique quem as possa ter. Isso faz parte do comportamento ético e da etiqueta profissional. Ficou feio o Sr. querer desmascarar o Presidente utilizando dados informados por outra pessoa. Se quiser desmascarar alguém, por favor, faça pesquisas e disponha dados da mesma forma que o ministro da Saúde faz. O Sr. está “tomando sopa de garfo”, cuidado, isso é ruim pro seu futuro na política.

Sr. governador do RS, aaahhhh RS, meu estado natal! Minha paixão pela cultura do RS ainda permanece vívida.

Quem sabe um dia, se o estado não tiver tão quebrado por causa dos péssimos gestores que atuaram, se a precariedade não for tão grande, eu retornarei pra gerar impostos pra este estado.

Um estado autossuficiente em mão-de-obra, matéria prima das mais diversas, fornecimento de profissionais de comunicação, entretanto, fornecedor da maioria dos bandidos do Brasil, marginais diversos, criminosos do colarinho branco.

Um estado quebrado, com o custo de vida altíssimo, um estado falido que não consegue pagar suas contas com a união mas que seus políticos estão com os salários em dia. Aí quer falar em preservar vidas! Está endividado inclusive com o funcionalismo público, onde até os brigadianos estão com salários atrasados.

Passear pela grande POA, é ser assaltado e levar cocô de pombas na cabeça. Lave a louça, governador, depois fale do Presidente.

A obrigação do Presidente não é passar a mão na cabeça de governador, é fazer o Brasil funcionar, quer gostem ou não...

Sr. governador de SC, cuidado, sem suas praias e seu povo arrogante extorquindo visitantes, o estado vai quebrar. Espero que o Sr. não ponha a culpa na Presidência pela sua incompetência. E também não vá pedir dinheiro e arrego pra união. Pois se o Presidente está tão errado, porque não fazem diferente e mostram à ele que dá certo do seu jeito, sem pedir nada pra união?

Minas Gerais, bela MG, onde cheguei a deixar minha esposa 12H na portaria das empresa onde eu fazia carregamento de produtos da Unilever.

Como falar do Presidente? Mesmo que o Presidente não faça nada pela nação, pelo menos nunca me lesou, nem a mim, nem a minha família. O resultado Deus está lhes mostrando, logo, cale-se e tente arrumar a sua casa, e por favor, não peça arrego pra quem está errado, tipo.... o Presidente da República. Faça sua parte e se desdobre pra mostra que do seu jeito dá certo.

E por último e não mais importante, o “Dr.” Felipe Santa Cruz, Presidente da tão renomada OAB: ainda estou aguardando resposta do twitter que lhe enviei a respeito de uma advogada (ou várias), que está citada em processo, recebendo do estado no RS e nem atuando mais está, inclusive a resposta da OAB do RS é que até a licença está atrasada.

Resposta às mensagens por parte da OAB também é algo raro, desrespeito total.

Mas é mais fácil falar do Presidente do que tentar arrumar a casa.

Finalizo aqui, na esperança de que minha mensagem seja lido por muitos para que possam colocar a mão na consciência e pensar antes de falar, pois tal qual o Presidente, se estou me expondo desta forma, é porque tenho conhecimento de causa do que estou descrevendo.

Não vou me ater falar da Globo, porque não sou aliado à programações fúteis, sem conteúdo, sem nexo, ausente da síntese de construção social.

 

Nenhum comentário: